sábado, 7 de dezembro de 2013

#10. Morning Has Broken - (Cat Stevens)

Viemos do Éden? A Bíblia diz que sim.

Eu, como cristão e por não ter a menor razão de questionar o que está escrito ali, me filio à teoria criacionista. Não tenho vergonha de dizer isso. Outro dia pensava sobre Deus ter criado o mundo em 6 dias. Uma amiga, professora, católica, uma vez disse que não podíamos ser tão radicais de pensar que 6 dias seriam contados à nossa maneira, à nossa visão e percepção do tempo. Isso me intrigou, pois como poderia ela, tão cristã como eu, pensar assim?

Ela nunca fundamentou e isso não saiu de minha mente. Então, encontrei uma passagem na própria Bíblia que fala sobre o tempo. O versículo 8, de II Pedro diz: "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia".

Cat Stevens compôs a belíssima música "Morning Has Broken" que, ao meu ver, fala da criação de Deus. A música é belíssima e  expressa em suas linhas as alegrias trazidas com o nascimento de cada novo dia, comparando tudo aos primeiros dias da criação, além de se referir ao Éden, e nos dizer para louvar com alegria o nascer de cada novo dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário